Eleitores têm até sábado (1) para baixar o e-título
Aplicativo, disponível gratuitamente, pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria no Tribunal Superior Eleitoral
Os eleitores têm até este sábado (1/10) para baixar ou atualizar o e-Título. O aplicativo, disponível gratuitamente, pode substituir o documento impresso com foto para quem cadastrou a biometria junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia das eleições, ou seja, domingo (2), os recursos ficarão suspensos.
Segundo o TSE, a partir do dia 3 de outubro, os eleitores podem voltar a emitir ou atualizar o e-Título. Para um eventual segundo turno, marcado para 30 de outubro, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, dia 29.
O e-Título está pode ser baixado em celulares Android e Iphone. Depois de fazer o download, é necessário validar o cadastro e liberar o uso do documento.
Em funcionamento desde 2018, o app reúne informações como nome, número de inscrição do título de eleitor, data de nascimento, número de zona eleitoral e seção, município, nome dos pais.
Além disso, a ferramenta fazer o pedido de justificativa de ausência, emitir guia para pagamento de eventuais taxas por débitos eleitorais e emitir certidões de quitação eleitoral e de "nada consta" para crimes eleitorais.