Contratações para a Páscoa somarão 260 mil temporários
Estimativa considera o período de janeiro a março
Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem), em 2018, a expectativa é de que haja um crescimento de 9% no número de contratações temporárias para a Páscoa no país, celebrada em 1º de abril. Para o acumulado de janeiro a março, devem ser empregadas 260 mil pessoas, superando os 239 mil postos de trabalho no mesmo período do ano passado.
A previsão da Assertem para efetivação é em torno de 4,5%, ou seja, mais de 4,7 mil trabalhadores. A Cacau Show, uma das maiores marcas de chocolate do mundo, com fábrica instalada em Itapevi, espera vender 20% mais durante a época. De acordo com a empresa, serão produzidas 9,5 mil toneladas de chocolate para os cerca de 40 produtos do portfólio. Ao todo, serão mais de 15 milhões de itens, o que significa uma alta de 8% em relação a 2017.
Para atender a demanda, foram abertas mais de 7 mil vagas temporárias em todo o Brasil. Para se candidatar, os interessados nos cargos de vendedores e atendentes devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência. Já para as oportunidades na fábrica, devem se adastrar no portal da Cacau Show (www. cacaushow.com.br).
Vendas
A menos de um mês da chegada da Páscoa, os supermercados apostam em uma alta de aproximadamente 4% as vendas, se comparadas a 2017. Os dados são da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Para o economista da APAS,Thiago Berka, "a confiança na economia está cada vez maior e o consumidor está mais propenso a comprar produtos que ele havia tirado da lista". Os ovos de Páscoa deverão ter crescimento nas vendas de 4% a 5%. Já quanto aos preços, o aumento está previsto em torno de 3%, com relação a 2017.
Alerta
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária alerta os ovos devem estar armazenadosem local fresco e arejado com embalagem íntegra, sem furos
ou amassadas.