Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Contra a dengue, Barueri já vistoriou mais de 15 mil imóveis

Cidades

Contra a dengue, Barueri já vistoriou mais de 15 mil imóveis

Segundo a prefeitura da cidade, de janeiro a julho, foram 15.399 vistorias nas unidades

Denúncias sobre imóvel em condições inadequadas, que pode contribuir para a proliferação da dengue, podem ser feitas para a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Foto: Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

Para prevenir a dengue e combater os focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, a Prefeitura de Barueri já realizou, de janeiro a julho, 15.399 vistorias em imóveis.

No mesmo período de 2021, foram 9.902 inspeções. Neste ano, a cidade anotou, em média, oito casos de dengue por mês, quando considerado o período de janeiro até abril, de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Segundo a gestão, o aumento de 150,5% na quantidade de fiscalizações neste ano se deu por conta da retomada das atividades presenciais dos agentes, que estavam suspensas no pico da pandemia.

Casos

Barueri anotou, em média, oito casos de dengue por mês neste ano, quando considerado o período de janeiro até abril. Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP), a cidade registrou no total 33 ocorrências da doença.

Já em Santana de Parnaíba, nos primeiros três meses deste ano, a cidade anotou 12 casos de dengue, de acordo com informações do CVE.

Denúncias

Para casos em que o munícipe verificar algum imóvel em condições inadequadas, que pode contribuir para a proliferação da dengue, deve anotar o endereço e denunciar para a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente – SEMA, pelo telefone 4199-1500.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/