Consumidores da região reclamam da Sabesp por contas indevidas e falta d’água
Enquete feita pela FA mostrou que a maioria dos respondentes de Alphaville é a favor da privatização da companhia
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), em 2023, foram registradas 134 reclamações contra a Sabesp por moradores das cidades, sendo 75 em Barueri e 59 em Santana de Parnaíba. Neste ano, já são 18 queixas em ambos os municípios até o mês de março.
Ainda de acordo com o órgão, no último ano, no município barueriense, as principais reclamações foram referentes a vazamento de água, cobrança, faturamento e descontinuidade no abastecimento. Já em Parnaíba, a maioria das queixas foram sobre descontinuidade no abastecimento, cobrança, ligação de água/esgoto e vazamento de água."O canal de atendimento do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU-ARSESP) para saneamento é o 0800 771 6883 e pelo e-mail (sau@arsesp.sp.gov.br)", destacou a entidade em nota.
Uma pesquisa feita pela Quaest e divulgada na segunda-feira (15) revelou que 52% dos eleitores paulistas são contra a privatização da Sabesp e 36% são a favor. A proposta do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas prevê a venda da maior parte das ações da companhia na Bolsa de Valores. Com a aprovação do projeto, o governo manteria o poder de veto em algumas decisões.
O levantamento apontou ainda que a aprovação sobre a privatização da companhia é maior no interior do que na capital, chegando a uma diferença de 12 pontos percentuais. Para o estudo, mais de 1.600 pessoas foram ouvidas no estado entre os dias 4 e 7 de abril.
Uma enquete feita nas redes sociais da Folha de Alphaville nesta terça-feira (16) mostrou que, entre os moradores do bairro, a grande maioria (69%) é a favor da privatização da Sabesp e 31% dizem ser contra.