Conheça os famosos que poderiam facilmente ser jogador profissional de futebol
Uma carreira que está diretamente ligada ao futebol é e sempre será a música
Ah o futebol! Em nosso país dificilmente uma pessoa não tenha contato com esse esporte tão popular. Algo que acontece desde a prática, propriamente dita, passando por mero espectadores e, atualmente, fazendo parte do enorme grupo que vivem o futebol nos mais diversos e especializados sites de apostas esportivas presentes em nosso país, mais recentemente o Betano Brasil.
Acredita-se que todo primeiro sonho dos brasileirinhos seja se tornar jogador de futebol, porém uma mínima parcela consegue realizar. A grande maioria envereda por outras carreiras. E uma carreira que está diretamente ligada ao futebol é e sempre será a música. Assim chegamos ao ponto do nosso artigo. Hoje, traremos uma lista com os famosos, não do futebol, mas que facilmente poderiam ser jogadores profissionais desse esporte. Vejamos então:
Jorge Ben Jor
Flamenguista de coração, Jorge Bem desde muito novo juntou a paixão pelo futebol e Flamengo, passando por quase todas as categorias de base do clube. Como volante, o cantor chegou a jogar até o infanto-juvenil, quando logo optou pela música. Mesmo assim o esporte continuou a fazer parte de sua vida, que além de sempre participar das peladas com os amigos ainda utiliza o futebol como inspiração para diversas das suas canções.
Marco Luque
Luque foi mais além que Jorge Ben. O humorista chegou a se profissionalizar e realmente tentar seguir carreira com jogador de futebol. Iniciou a carreira no Santo André, time da grande São Paulo, e passou por clubes da segunda divisão espanhola no meio da década de 90, antes de pendurar as chuteiras. Entretanto, após algumas desilusões, Luque se encontrou na comédia, fazendo um enorme sucesso no
extinto CQC, da Band e hoje pratica o esporte apenas como forma de lazer.
MC Livinho
Outro que chegou a se aventurar profissionalmente no mundo do futebol foi o astro do funk, Mc Livinho. Viciado em jogar bola, desde criança participava das peladas no bairro em que cresceu, se destacando com sua habilidade com a bola. Preferiu ficar na sua carreira artística como cantor e hoje é uma das presenças mais comuns nos jogos beneficentes que costumam acontecer todo final de ano.
Diogo Nogueira
Louco por futebol, o sambista é outro que alcançou o sonho de se tornar profissional. Defendeu a equipe do Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005, porém, uma grave lesão no joelho atrapalhou a continuidade do seu sonho. Carioca da gema e com o samba no sangue, passou a frequentar as rodas de samba logo formando sua própria banda e, lógico, o samba agradece o insucesso do cantor nos campos de futebol.
MC Kevin
Outro oriundo do funk, o saudoso MC Kevin foi um dos muitos garotos que cresceram na comunidade e que sonhavam em se tornar jogador de futebol para poder mudar sua vida e dos seus. Seu desejo era vestir a camisa de um clube grande da primeira divisão de São Paulo, sua cidade natal.
Mas o artista fez sucesso mesmo no mundo da música, onde acabou se tornando "o menino que encantou a quebrada" – hit mais importante do cantor, que faleceu aos 23 anos, ao cair da sacada de um prédio.