Rede São Luiz inaugura moderno complexo hospitalar em Alphaville
Com mais de 42 mil m2 de área construída, a unidade da Atlântica D'Or contará com infraestrutura completa
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Um hospital completo com serviços e equipamentos de ponta. Essa foi a definição dada pelo diretor-geral do Hospital São Luiz Alphaville, Tarcísio Albit, sobre a unidade, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (29). O equipamento, que está localizado na Al. Araguaia, 2550, deve começar a funcionar nesta sexta-feira (1/11) e chega para atender uma demanda do bairro por locais de saúde, além de cidades do entorno, como Cotia, Embu das Artes, Santana de Parnaíba e Itapevi e até re- giões de Sorocaba e Jundiaí.
Com mais de 42 mil m2 de área construída, a unidade, criada a partir de uma parceria entre a Rede D'Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pela Bradseg Participações e parte do Grupo Bradesco Seguros, contará com uma grande infraestrutura, com equipamentos de última geração, que inclui pronto-socorro adulto e infantil, centro médico para consultas ambulatoriais e de diagnósticos, com exames, como ressonância magnética de última geração, raio-x, tomografia e endoscopia, e centro de hemodinâmica.Outro destaque é o corpo clínico composto por chefes de equipe que são professores na USP, Unifesp, Santa Casa, além de médicos da região, com excelente formação, e que também já fazem parte da rede.
"A região era carente de um hospital completo, com serviço hospitalar de ponta, com os padrões de excelência da Rede D'Or. Neste único edifício, nós temos um pronto-atendimento adulto e infantil 24 horas, consultas eletivas, laboratórios, ou seja, exames de análises clínicas, de imagem, centro cirúrgico com 14 salas modernas, oncologia. Portanto, um serviço hospitalar completo e em Alphaville não tem nada parecido, com capacidade de resolver tudo do paciente, e acreditamos que seremos referência na região", explicou Tarcísio.
Além disso, a nova unidade contará inicialmente com 212 leitos, chegando a 282 em uma segunda fase, dos quais 55 de terapia intensiva (UTI) adulta e pediátrica. "Essa expansão vai depender da demanda, do volume de atendimentos, mas imaginamos que esse crescimento deve ser rápido", apontou.
De acordo com informações, a unidade estará preparada ainda para realizar, anualmente, 168 mil atendimentos de urgência e emergência, 16,8 mil cirurgias, 30 mil internações, 100 mil consultas ambulatoriais, 93 mil exames de imagem e 2,4 milhões de exames de análises clínicas e apoio diagnóstico.
"Na nossa rede, nós temos o nosso próprio laboratório e temos também um na unidade com vários equipamentos de última geração. Nosso laboratório é inteiro robotizado. Como pertencemos a uma grande rede, conseguimos escalar, adquirir equipamentos, profissionais que têm expertise, esse é um grande diferencial", disse Marcelo Teixeira, gerente-médico do Hospital São Luiz Alphaville.
Convênios
Uma grande reclamação dos moradores de Alphaville é sobre a falta de locais de saúde no bairro que aceitam uma variedade de convênios. Segundo Marcelo, inicialmente, o hospital atenderá Bradesco e SulAmérica, mas há possibilidade de novas operadoras se conveniarem a unidade.
"O atendimento de novos convênios depende mais do interesse das operadoras do que do hospital. Nosso DNA é prestação de serviços, para nós, independe o convênio que estamos atendendo. Alguns outros convênios já nos procuraram, estamos recebendo a visita de outras operadoras. Imaginamos que, até o fim do ano, estejamos atendendo de oito a dez convênios", explicou.