Sábado, 04 Mai 2024

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Com resultados acima da média mundial, Colégio Anglo Leonardo da Vinci se destaca no exame internacional PISA-S

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Com resultados acima da média mundial, Colégio Anglo Leonardo da Vinci se destaca no exame internacional PISA-S

Instituição, com unidade em Alphaville, ficou atrás apenas da China Continental, Singapura, Macau e Hong-Kong no ranking global

A unidade de Alphaville, assim como as unidades de São Paulo, Granja Viana e Osasco, foi incorporada em 2021 pela Inspira Rede de Educadores, que começou a adotar o PISA-S para acompanhar o rendimento dos estudantes (Foto: Freepik)

O Colégio Anglo Leonardo da Vinci, que conta com unidade em Alphaville, alcançou a média de 526 pontos no exame internacional PISA-S, voltado para avaliar a qualidade de ensino e aprendizagem das instituições. A colocação da escola corresponde ao ranking global, ficando atrás apenas da China Continental, Singapura, Macau e Hong-Kong.

O desempenho dos alunos também está acima da média dos países-membros e associados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que atualmente ocupam a 38ª posição com 488 pontos. Já a média do Brasil é de 400 pontos.

A unidade de Alphaville, assim como as unidades de São Paulo, Granja Viana e Osasco, foi incorporada em 2021 pela Inspira Rede de Educadores, que começou a adotar o PISA-S para acompanhar o rendimento dos estudantes.

"Essa foi nossa primeira participação no exame e vemos que nossa tese de buscar o desenvolvimento amplo do aluno faz mais sentido do que prepará-lo apenas para o vestibular. A aprovação vem como consequência do desenvolvimento do pensamento lógico do estudante e da capacidade de manter o equilíbrio emocional durante exames de longa duração", disse Joaquim Jaca, diretor de marca do Colégio Anglo Leonardo da Vinci.

Sobre o PISA-S

O exame é um projeto da OCDE que, assim como o PISA global, avalia três áreas de domínio principais: Leitura, Matemática e Ciências, além das habilidades socioemocionais.

A prova considera o quanto o aluno consegue aplicar os conhecimentos adquiridos em contextos reais, pondera a capacidade deles de analisar, raciocinar e comunicar e, por esse motivo, não são cobradas informações que precisam ser decoradas.

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