Com Praça das Artes, Barueri quer entrar na rota da cultura estadual
Administração municipal apresentou balanço da obra na quarta-feira (26)
Com um investimento de mais de R$ 70 milhões, a obra da Praça das Artes de Barueri, que promete ser o novo polo de cultura da cidade, já tem 40% dos trabalhos concluídos. O balanço do projeto foi apresentado na quarta-feira (26) pela empresa responsável pelo empreendimento e contou com a participação do prefeito Rubens Furlan, o arquiteto Ruy Ohtake, secretário de Cultura, Jean Gaspar e de Obras, Roberto Piteri, além de outros representantes.
De acordo com o prefeito de Barueri, a execução do projeto gerou cerca de três mil empregos na cidade e depois de pronto, deve gerar também mais vagas. " Vamos ampliar o número de alunos das oficinas de Cultura de 7 para 10 mil. Com isso, faremos a contratação de mais profissionais para que possam atender essa demanda", disse.
Para o secretário de Cultura, Jean Gaspar, o empreendimento será um dos maiores do Estado e promete inserir mais ainda o município na rota cultural paulista. "Teremos shows, exposições e aulas. Será um espaço de convivência amplo, que vai mudar os rumos da cultura de Barueri", explicou.