Com o frio, escolas do bairro reforçam protocolos sanitários
Doenças respiratórias, como a gripe, que são mais comuns nesta época do ano
Com a chegada do frio, as escolas da região precisam se preocupar com as doenças respiratórias, como a gripe, que são mais comuns nesta época do ano e os sintomas podem ser confundidos com os da Covid-19. Com este cenário, as instituições têm adotado rígidos protocolos.
É o caso do Colégio Pentágono. Segundo Denise Desiderá, diretora da unidade Alphaville, crianças que apresentam coriza, dor de garganta, febre e outros sintomas semelhantes ao da Covid-19 são afastadas por 10 dias, além da bolha de aulas a qual pertencem se estiveram nas aulas presenciais.
"Os protocolos servem para mitigar a disseminação do coronavírus no ambiente escolar e não podemos facilitar por conta de espirros. Eles são bem rígidos e servem para manter protegida nossa comunidade escolar, bem como a continuidade das aulas", apontou.
Já o Colégio Anglo Leonardo da Vinci Alphaville tomou como medida a vacinação contra a Influenza em alunos, familiares, professores e funcionários.
"Além dessa iniciativa, seguimos todas as recomendações governamentais e sanitárias e intensificamos ainda mais outras, como aumento da ventilação e reforço de dicas de saúde", destacou.