Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

Com novidades, Drama da Paixão de Parnaíba começa nesta quinta (18)

Cidades

Com novidades, Drama da Paixão de Parnaíba começa nesta quinta (18)

Encenação acontece até sábado (20) e contará com cena inédita de Jesus andando sobre o Mar da Galileia 

Peça mostrará a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo (Foto: Divulgação)

O Drama da Paixão de Santana de Parnaíba, um dos espetáculos mais esperados e tradicionais do país, acontecerá entre esta quinta-feira (18) até sábado (20), às 20h30, ao ar livre, às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgard Souza, localizada no km 40 da Estrada dos Romeiros. Em sua vigésima quarta edição, a encenação contará com novidades e uso de tecnologia para recriar a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, o evento reúne anualmente mais de 20 mil espectadores nos três dias de encenação. Neste ano, na primeira parte da dramatização, será contada uma passagem bíblica do Velho Testamento, a Epopeia de Gideão.

Atores mostrarão a história de um tímido juiz, que foi escolhido para salvar o povo, e que contará com o poder divino para superar as limitações humanas. Ao lado de 300 valentes, Gideão, interpretado pelo ator Isaque Patrício, vencerá mais de 135 mil inimigos, libertando os filhos de Israel da opressão dos midianitas.

Para o diretor do espetáculo, Edimilson Andrade, a escolha do tema desse ano visa fortalecer a fé das pessoas, incentivando-as a serem fortes e corajosas para enfrentarem qualquer situação. "Para resumir a mensagem é preciso declarar como diz em Filipenses 4.13- Tudo posso Naquele que me Fortalece, assim, vencemos qualquer batalha", comenta.

Na segunda parte da encenação, será interpretado o nascimento, a infância, a vida e a morte de Jesus. Entre as novidades desse ano, está a cena inédita do filho de Deus andando sobre as águas do Mar da Galileia.

Estrutura
A dramatização acontecerá em um espaço com mais de 15 mil metros quadrados de área cenográfica, que é considerado o maior de São Paulo e um dos maiores do Brasil no gênero. Mais de 400 pessoas, entre atores e figurantes e morados do próprio município participam do espetáculo.
A entrada é gratuita e quem quiser, poderá doar 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade do município. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/