Com interatividade, shoppings já se preparam para a Black Friday
Campanha, que foi criada nos Estados Unidos, acontece oficialmente no dia 29. Algumas lojas já antecipam ofertas
Mesmo faltando duas semanas para a data oficial da Black Friday 2019, que acontece no dia 29, os shoppings de Alphaville já estão a todo vapor, realizando o famoso "esquenta". Há lojas com oferta de produtos e descontos.
É o caso do Shopping Tamboré (Av. Piracema 669). Além de alguns estabelecimentos já contarem com preços menores, nos dias 29 e 30 deste mês e 1 de dezembro, o centro de compras irá trazer uma experiência interativa, com um game de realidade aumentada, em parceria com a marca Consul.
Pelo aplicativo do mall, os clientes terão que usar as câmeras de celular para descobrir os produtos, até 95% mais baratos, que estarão nas Black Moedas espalhadas pelo shopping. Quem participar terá 60 minutos para concretizar a compra.
No Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro 111), a Black Friday se estenderá durante toda a semana, do dia 25/11 a 1 de dezembro. Os descontos vão de 30% a 80% em diversas lojas e até restaurantes.
Seguindo o conceito de interatividade vem o Alpha Square Mall (Av. Sagitário 138). Com a plataforma Walkon!, o centro de compras disponibilizará o visitante, ao fazer check-in no espaço, a relação de lojas e ofertas.
Já o Shopping Flamingo (Al. Araguaia 762) promoverá a Black Week, do dia 23 a 29, um feirão com descontos de até 60%.
Black Friday no Brasil
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as regiões do país mostrou que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019. Segundo a pesquisa, o percentual médio de desconto deve girar em torno de 24%.
Criada nos Estados Unidos, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Recente no comércio brasileiro, a campanha vem ganhando mais espaço. "Inspirada nos Estados Unidos, a data chegou ao Brasil com foco na venda on-line. Hoje, já é possível ver o varejo físico aderindo às promoções", diz Costa.
É o caso do Shopping Tamboré (Av. Piracema 669). Além de alguns estabelecimentos já contarem com preços menores, nos dias 29 e 30 deste mês e 1 de dezembro, o centro de compras irá trazer uma experiência interativa, com um game de realidade aumentada, em parceria com a marca Consul.
Pelo aplicativo do mall, os clientes terão que usar as câmeras de celular para descobrir os produtos, até 95% mais baratos, que estarão nas Black Moedas espalhadas pelo shopping. Quem participar terá 60 minutos para concretizar a compra.
No Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro 111), a Black Friday se estenderá durante toda a semana, do dia 25/11 a 1 de dezembro. Os descontos vão de 30% a 80% em diversas lojas e até restaurantes.
Seguindo o conceito de interatividade vem o Alpha Square Mall (Av. Sagitário 138). Com a plataforma Walkon!, o centro de compras disponibilizará o visitante, ao fazer check-in no espaço, a relação de lojas e ofertas.
Já o Shopping Flamingo (Al. Araguaia 762) promoverá a Black Week, do dia 23 a 29, um feirão com descontos de até 60%.
Black Friday no Brasil
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as regiões do país mostrou que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019. Segundo a pesquisa, o percentual médio de desconto deve girar em torno de 24%.
Criada nos Estados Unidos, a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Recente no comércio brasileiro, a campanha vem ganhando mais espaço. "Inspirada nos Estados Unidos, a data chegou ao Brasil com foco na venda on-line. Hoje, já é possível ver o varejo físico aderindo às promoções", diz Costa.