Com foco na saúde, Barueri inaugura avançado Centro de Diagnósticos
Durante o evento, João Doria assinará termo de compromisso para a construção de um hospital regional
A gestão estima que a unidade realizará mais de 38.700 exames de imagens e cerca de 407 mil exames laboratoriais ao mês. Na ocasião, será assinado termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barueri para a construção de um Hospital Regional no município, que deve ter 400 leitos.
O Centro de Diagnósticos funcionará das 7h às 19h, na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 786, antigo prédio da PUC, e contará com 260 salas, laboratórios de análises clínicas, citopatologia, anatomia patológica, exames masculinos, entre outros.
"Você imagina alguém que tem o melhor plano de saúde, que cobre todos os exames, é isso o que a população pode esperar do Centro de Diagnósticos. Acredito que a nossa unidade seja uma das únicas do Estado", disse o prefeito de Barueri Rubens Furlan com exclusividade à Folha de Alphaville.
A ideia para a construção do projeto partiu do próprio gestor da cidade. "Já disponibilizávamos uma grande variedade de exames no município, mas todos eram feitos em unidades policlínicas espalhadas pelos bairros. Então, decidi sofisticar, centralizar e colocar equipamentos de qualidade, profissionais altamente capacitados e resultado ágil, em um só lugar", ressaltou.
Obras da saúde
De acordo com Furlan, com a entrega do Centro de Diagnósticos e do Centro de Especialidades, que deve ocorrer em março de 2020, o Pronto-Socorro do Jardim Mutinga e a UBS do Engenho Novo, está concluída o pacote de obras de saúde de seu atual mandato. Recentemente, a gestão entregou o Hospital do Jardim Paulista, que oferece atendimento em UBS 24 horas e 40 leitos para paciente com situação clínica estável.
"Nosso Centro de Especialidades terá 85 consultórios de especialistas, e o encaminhamento acontecerá por meio das Unidades Básicas de Saúde. Com essas obras, ofereceremos à população ainda mais excelência na saúde".