Com Fatec 4.0, Parnaíba quer se firmar como polo tecnológico no País
Prefeitura firma parceria com empresas da região para que alunos da nova unidade já saiam empregados
Reconhecida pela marca de cidade histórica, Santana de Parnaíba mostra que pensa além do seu tempo. Para transformar a cidade em uma região especializa em inovação e tecnologia, a prefeitura tem investido em uma série de medidas para capacitar a população e oferecer mão de obra às empresas que já estão instaladas na região. A entrega do novo prédio da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a implantação de um polo tecnológico no Centro Histórico são as grandes apostas da gestão para os próximos meses.
A nova Fatec, que está sendo construída pela administração municipal na Estrada Tenente Marques, 5300, no bairro Fazendinha, terá o número de cursos e vagas ampliados, de acordo com informações do Governo do Estado. Com previsão de entrega para os próximos meses, a unidade passará a oferecer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), além da capacitação em Gestão Comercial.A previsão ainda é de que a faculdade ganhe novos cursos na área de inovação. "Estão sendo estudados ainda outros novos cursos para a unidade na área de tecnologia 4.0 para atender à demanda das empresas da região", informou a administração paulista por meio de nota.
Segundo o prefeito da cidade, Elvis Cezar, a unidade terá acoplada também uma nova Escola Técnica Estadual (ETEC). "A expectativa é de que os estudantes saiam dos cursos já direcionados, com uma vocação. Já firmamos parceria com empresários da região a fim de assimilar essa nova leva de profissionais", ressaltou.
O objetivo da Prefeitura é consolidar a cidade de Santana de Parnaíba como um polo tecnológico do País.
Centro Histórico
Ainda de acordo com o prefeito, será inaugurado neste semestre um novo polo tecnológico no Centro Histórico da cidade. Por meio de apoio das empresas de tecnologia da cidade, o espaço irá desenvolver pesquisas, tecnologias de inovação, além de também oferecer qualificação profissional. "Estamos finalizando as últimas negociações com empresas. Seremos a única cidade do Brasil a ter sete data centers instalados", acrescentou Elvis.