Com dez casos de sarampo, Barueri realiza Dia D de vacinação sábado (20)
Ação de imunização também acontece em Santana de Parnaíba em todas as UBS entre às 8 e 17h
Na última atualização do Governo do Estado, divulgada na segunda-feira (15), Barueri possuía apenas um caso de sarampo. Segundo informações da Prefeitura, a pessoa que adquiriu a doença é morador de Barueri e trabalha em Alphaville. Já na quarta-feira (17), a administração municipal confirmou à Folha de Alphaville mais nove casos da doença, totalizando dez moradores infectados. O último registro de pessoa com o vírus do sarampo em Barueri tinha sido anotado em 1990. Em 2007, houve um caso tratado na cidade, porém, era de um morador da cidade de Jandira.
No Dia D, as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade vão vacinar os moradores, das 8h às 16h. A prioridade são pessoas de 15 a 29 anos, e é preciso levar a carteira de vacinação.
Em Santana de Parnaíba, todas as UBS's funcionarão entre às 8h e 17h. O município também contará com postos volantes: Supermercado Pão de Açúcar Alphaville (Av. Marte, nº 624) e outro no Pão de Açúcar do Tamboré (Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, nº 3.436). A vacina disponibilizada também previne contra caxumba e rubéola.
Surto da doença em São Paulo
Ainda de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 384 casos de pessoas infectadas com o sarampo no Estado. O município com mais situações é São Paulo, com um total de 272 moradores infectados. Na sequência, está Santos, com 22 casos e Santo André, no ABC Paulista, com 15. Entre as cidades que fazem parte do oeste metropolitano, Osasco é o único município que registrou um caso da doença, além de Barueri.