Com alta da dengue, escolas do bairro investem na conscientização dos alunos
Instituições promovem aulas e conteúdos sobre o assunto e intensificaram as ações de prevenção contra a doença
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Um projeto de Lei em tramitação na Câmara de Barueri, de autoria do vereador Kascata, busca instituir o incentivo à implementação de ações de combate e prevenção à dengue nas instituições de ensino das redes pública e privada de Barueri.
As escolas de Alphaville já têm feito sua parte quando o assunto é a prevenção contra a doença. É o caso do Colégio Mackenzie Tamboré que trabalha ações no âmbito educacional e de segurança no ambiente escolar."Os professores de Ciências da Natureza nos diferentes segmentos, da educação infantil ao ensino médio, promoveram aulas e atividades educativas para a sensibilização e conscientização sobre hábitos importantes e necessários para a prevenção da doença e informações fidedignas com abordagem científica em relação a dengue e o atual cenário que nosso país se encontra em termos de saúde pública", destacou Andréa Fanton, assessora pedagógica da instituição.
A escola informou ainda que adota diferentes protocolos em sua unidade, como a realização de fumacê e vistoria cotidiana por colaboradores específicos na área.
Já o Colégio Objetivo Alphaville afirmou que realiza, permanentemente, com alunos de todos os níveis de ensino, ações de conscientização para prevenção e para a não proliferação do mosquito da dengue.
"Oferecemos aos alunos atividades especiais, como conteúdos em vídeo, rodas de conversas sobre a prevenção e o combate ao problema, a forma de contágio, os sintomas e o tratamento da doença, construção de painéis, elaboração de conteúdos com desenho digital e QR Code, além de ações preventivas em todo o espaço físico da escola", disse em nota.O Colégio Pentágono Alphaville também intensificou os cuidados na unidade. "Equipes de limpeza intensificaram os cuidados com a higiene e limpeza dos ambientes escolares, com especial a busca e eliminação de possíveis focos de mosquitos nas áreas da escola", explicou.
Números da dengue
O número de casos de dengue segue aumentando em todo o estado e na região não é diferente. Segundo o Painel de Monitoramento da Dengue, do Governo de SP, do dia 1° de janeiro até esta quarta-feira (20), as cidades anotaram, juntas 855 casos positivos da doença, sendo 184 em Barueri e 671 em Santana de Parnaíba.