Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Com alta da dengue, escolas do bairro investem na conscientização dos alunos

Prevenção Cidades

Com alta da dengue, escolas do bairro investem na conscientização dos alunos

Instituições promovem aulas e conteúdos sobre o assunto e intensificaram as ações de prevenção contra a doença

Colégio Mackenzie Tamboré promoveu aulas e atividades educativas para a conscientização sobre hábitos importantes e necessários para a prevenção da doença (Foto: Divulgação/Colégio Mackenzie)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Um projeto de Lei em tramitação na Câmara de Barueri, de autoria do vereador Kascata, busca instituir o incentivo à implementação de ações de combate e prevenção à dengue nas instituições de ensino das redes pública e privada de Barueri.

As escolas de Alphaville já têm feito sua parte quando o assunto é a prevenção contra a doença. É o caso do Colégio Mackenzie Tamboré que trabalha ações no âmbito educacional e de segurança no ambiente escolar.

"Os professores de Ciências da Natureza nos diferentes segmentos, da educação infantil ao ensino médio, promoveram aulas e atividades educativas para a sensibilização e conscientização sobre hábitos importantes e necessários para a prevenção da doença e informações fidedignas com abordagem científica em relação a dengue e o atual cenário que nosso país se encontra em termos de saúde pública", destacou Andréa Fanton, assessora pedagógica da instituição.

A escola informou ainda que adota diferentes protocolos em sua unidade, como a realização de fumacê e vistoria cotidiana por colaboradores específicos na área. 

Já o Colégio Objetivo Alphaville afirmou que realiza, permanentemente, com alunos de todos os níveis de ensino, ações de conscientização para prevenção e para a não proliferação do mosquito da dengue.

"Oferecemos aos alunos atividades especiais, como conteúdos em vídeo, rodas de conversas sobre a prevenção e o combate ao problema, a forma de contágio, os sintomas e o tratamento da doença, construção de painéis, elaboração de conteúdos com desenho digital e QR Code, além de ações preventivas em todo o espaço físico da escola", disse em nota.

O Colégio Pentágono Alphaville também intensificou os cuidados na unidade. "Equipes de limpeza intensificaram os cuidados com a higiene e limpeza dos ambientes escolares, com especial a busca e eliminação de possíveis focos de mosquitos nas áreas da escola", explicou.

Números da dengue
O número de casos de dengue segue aumentando em todo o estado e na região não é diferente. Segundo o Painel de Monitoramento da Dengue, do Governo de SP, do dia 1° de janeiro até esta quarta-feira (20), as cidades anotaram, juntas 855 casos positivos da doença, sendo 184 em Barueri e 671 em Santana de Parnaíba.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/