Com adoção de protocolos de saúde, academias reabrem nos municípios
Entre as medidas está a medição da temperatura, permanência limitada no local e agendamento
Barueri e Santana de Parnaíba passaram para esta etapa do plano de flexibilização do estado na última semana. Com a autorização, as academias da região têm se preparado para abrir as portas ao público.
É o caso da Bodytech, que fica no Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro 111). A academia reabrirá nesta segunda-feira (20) e o local funcionará de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.
"A academia disponibilizará máscaras e face shield para os colaboradores internos, além de limpeza intensificada nos ambientes e manutenção constante dos equipamentos de ar-condicionado. Vamos recomendar que a permanência dos clientes seja de 1 hora, e que tanto eles como nossos colaboradores não usem adornos, como anéis, brincos e relógios e evitem o uso do celular", afirmou Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech.
ACM Alphaville
Outra academia que retomará as atividades em breve é a ACM Alphaville (Al. Araguaia 63). Além de seguir os protocolos sanitários do Governo Estadual e Municipal, a unidade começará, neste primeiro momento, liberando as atividades de musculação, aulas de fitness, de bike, funcional e o uso da piscina.
"Os clientes precisarão fazer um agendamento prévio e será permitida a permanência de, no máximo, 2 horas", apontou a academia, que funcionará de segunda, quarta e sexta, das 6h às 9h e das 18h às 21h, terça e quinta, das 7h às 9h, 15h às 17h e 18h às 20h, e sábado, das 9h às 13h.