Com ações locais, moradores de Alphaville se unem para fazer o bem
Na quinta-feira (5), foi o Dia do Voluntário. Entre os destaques, está o Perseverança da Paróquia Bom Pastor
Em Alphaville, há alguns exemplos, como o projeto Perseverança da Paróquia Bom Pastor (Av. Bom Pastor 500), que vai além de ajudar a quem mais precisa.
Há 18 anos, ele estimula jovens de 12 e 15 anos do bairro a fazer o bem. A ideia é conscientizá-los sobre a importância da prestação de serviços à comunidade e à sociedade."Durante o ano, eles produzem diferentes objetos que auxiliam na Terapia Ocupacional de jovens da Rainha da Paz", explicou Adriana Canha, coordenadora do projeto.
Desde 1994, a ACM Alphaville realiza um trabalho de apoio às crianças do Jardim Mutinga, em Barueri. Com o nome Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC), o projeto é feito em um espaço no próprio bairro, e oferece gratuitamente diferentes atividades, como informática e as culturais. "Somos o único projeto social por lá. Mais de 100 crianças, de 6 a 14 anos, são atendidas no espaço", explicou Silvio Luiz Brandão Britts, diretor da ACM Alphaville e do CDC. Quem quiser se voluntariar, pode manifestar interesse na própria unidade (Alameda Araguaia 63).
Missão Belém
Para ajudar um casal de Santana de Parnaíba que adotou 22 crianças carentes, a moradora de Alphaville, Patricia Rios, criou o Bazar Missão Belém. A 1ª edição, que ocorreu na Igreja Matriz de Santana de Parnaíba, arrecadou R$1.300. "No próximo ano, vamos fazer um evento por mês", conta Patricia. Saiba como ajudar pelo tel.: (11) 97961-6612.