Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Cientistas mais jovens do Brasil, moradoras de Aldeia da Serra se destacam no mundo da ciência

Dupla Big Bang Cidades

Cientistas mais jovens do Brasil, moradoras de Aldeia da Serra se destacam no mundo da ciência

Beatriz e Isabella Toassa se tornaram as cientistas mais jovens do país ao serem aceitas na ABJC

Isabella (à esquerda) e Beatriz (à direita) se interessaram por ciência após participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Foto: Divulgação)

As moradoras de Aldeia da Serra, Beatriz, de 13 anos, e Isabella Toassa, 12, estão se destacando no mundo da ciência. Conhecidas como a Dupla Big Bang (@duplabigbang), no fim do ano passado, elas se tornaram as cientistas mais jovens do país ao serem aceitas na Academia Brasileira de Jovens Cientistas (ABJC).

"É um orgulho extremo esse título, em ajudar outras crianças que não têm oportunidade na área da ciência. Ficamos muito felizes", disse Isabella.

As jovens se interessaram por ciência após participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Atualmente, em seu Instagram, que conta com mais de 180 mil seguidores, as irmãs apresentam diferentes segmentos sobre o assunto, como o "Experiências incríveis em 1 minuto", um dos mais conhecidos, e "Ciência itinerante". 

Elas contam ainda com o projeto social "Tem ciência aqui", no qual levam conhecimento para pessoas menos favorecidas.

"É muito legal e emocionante. Nós já tínhamos o projeto on-line, mas tivemos a ideia de fazer presencial para poder tocar, ensinar e cuidar dessas crianças. Tentamos sempre ajudar como podemos", afirmou Beatriz. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/