Cidades anotam queixas sobre buracos em vias
Os grupos nas redes sociais de moradores de Alphaville e região têm colecionado queixas quanto aos buracos nas vias. As mais recentes publicações mostram fissuras na Avenida Andômeda, sentido Via Parque. Outra retrata buracos na Avenida Cid Viêira da Souza.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que em 2017 foram recapeados cerca de 80 mil metros lineares de asfalto da cidade e, no ano passado, foi iniciado o recapeamento de mais 80 mil metros, que serão finalizados neste ano. Quanto aos buracos, a gestão informou que em 2017 foram tapados 13.040 buracos, já no ano passado o número caiu para 5.787 realizações.
"A diferença entre estes números (tapa-buracos) de um ano para o outro é explicada pelo tempo em que a cidade ficou sem as devidas manutenções (antes de 2017) e pela própria aplicação de asfalto novo em 2017 (recape), o que diminuiu a quantidade de deteriorações no pavimento no ano seguinte", informou a gestão em nota.
Moradores que verificarem buracos ou fissuras nas vias de Barueri podem relatar a situação por meio do telefone 4162-7308 ou através do e-mail ssm@barueri.sp.gov.br.
A Prefeitura de Santana de Parnaíba não ofereceu retorno sobre o assunto até o término desta edição.