Barueri e Santana de Parnaíba anotam alta no número de furtos
Dados são da SSP. Municípios também tiveram crescimento em roubos - outros
No dia 10, a Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba prendeu quatro pessoas que realizavam furtos em estabelecimentos comerciais em Alphaville e Tamboré.
Segundo a prefeitura, a Guarda foi acionada pelo gerente de um dos estabelecimentos. Na ocasião, aconteceu uma perseguição na Av. Marcos de Ulhôa Rodrigues, próximo ao Colégio Anglo, que resultou em disparos feitos pela GCM e deixou um dos suspeitos feridos. Ele foi socorrido e os outros foram encaminhados para a Delegacia Municipal.
Um levantamento feito pela reportagem na Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelou que houve um aumento de roubos e furtos outros em Parnaíba em junho, dados mais recentes divulgados.
Segundo o órgão, em junho, Parnaíba registrou 59 casos de furtos – outros, contra 47 no ano anterior. O crescimento foi de 25,53%. Já em relação a roubos - outros foram 18 casos em junho, ante 14 no mesmo período de 2021, alta de 28,57%.
Barueri
Em Barueri, o cenário também é de aumento. De acordo com a SSP, em junho, foram 76 casos de roubos – outros, enquanto no mesmo período de 2021 foram 65. A alta foi de 16,92%.
Quando o assunto são os furtos – outros, o município barueriense passou de 152 ocorrências para 203 em um período de um ano, um crescimento de 33,55%. Ambas as prefeituras foram procuradas para falar sobre ações voltadas à segurança, porém a reportagem não obteve retorno.