CCR ViaOeste realiza concretagem de bloco para construção de nova ponte de acesso de Osasco
Serviço teve início nesta terça-feira (6) e segue até quarta-feira (7)
Nesta terça-feira (6), a CCR Via Oeste iniciou a segunda concretagem de um bloco de grande proporção para a construção da nova ponte de acesso de Osasco, a partir da Rodovia Castello Branco, no sentido interior. Segundo a empresa, a operação, que tem como expectativa a duração de 40 horas, deve ser finalizada nesta quarta-feira (7), às 23h.
De acordo com a concessionária, o bloco possui 21 metros de comprimento, 15 metros de largura e 6 metros de altura e receberá cerca de 1.890 m³ de concreto usinado, o que equivale a 236 caminhões tipo betoneiras, além de 115 toneladas de aço.
Operação viária
Um plano de operação viária, em conjunto com o Departamento de Trânsito Municipal de Osasco – DEMUTRAN, foi elaborado nas proximidades do local da concretagem. A avenida Nações Unidas, situada paralelamente ao local das obras, será totalmente interditada na altura da Praça Laurindo de Camargo durante o período da operação para receber os caminhões betoneiras.
A alternativa para o motorista que trafega pela Avenida Nações Unidas em direção à São Paulo é acessar a alça da Avenida Fuad Auada. O condutor deve manter-se na faixa da direita para acessar novamente a Av. Nações Unidas após passar sob o viaduto Doná Ignes Colino, retornando para a Av. Fuad Auada no sentido oposto, e seguindo, dessa forma, para a Capital. Todo o trajeto será orientado com faixas e sinalização viária.
A programação pode sofrer alterações considerando as condições climáticas desfavoráveis à operação.