Sábado, 19 Abril 2025

Cidades

Caso Milka Borges: modelo é condenada a três anos de prisão por agredir moradora de Alphaville

Condenação Cidades

Caso Milka Borges: modelo é condenada a três anos de prisão por agredir moradora de Alphaville

Caso aconteceu em 2020 no restaurante Iulia, em São Paulo 

Nas redes sociais, Milka comemorou a decisão da justiça (Foto: Reprodução/Instagram)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A modelo Fernanda Bonito foi condenada pela Justiça de São Paulo a três anos e quatro meses de prisão por agredir a moradora de Alphaville, Milka Borges, no restaurante Iulia, em São Paulo, em 2020. O julgamento criminal foi publicado no dia 8.

A juíza Fernanda Helena Benevides Dias, da 10ª Vara Criminal de SP, entendeu que Fernanda foi autora comprovada da lesão corporal grave contra Milka, em briga dentro do banheiro do restaurante.

Segundo a juíza, "restou comprovado que quem iniciou a agressão verbal e física fora a ré [Fernanda Bonito], que xingou e partiu para cima da ofendida (…) A vítima estava de cócoras quando atingida por um copo de vidro, de modo que se agressão houve por parte desta, já havia cessado. Portanto, o que teria tido se caracteriza como vingança e não autodefesa“. 

Ainda de acordo com a magistrada, a ré agiu por motivo fútil, consistente em negar-se a pegar a fila do banheiro por seu namorado ser o dono do restaurante.

“Demais disso, atingiu o rosto da vítima, que estava abaixada, pegando seus pertences, agindo, assim, com recurso que impossibilitou a defesa da ofendida. Não bastasse, empregou meio cruel, consistente no arremesso de uma taça de vidro no rosto da vítima", escreveu.

Fernanda, por ser ré primária, deverá cumprir a pena em regime inicialmente semiaberto e poderá recorrer da decisão em liberdade.

Nas redes sociais, Milka comemorou a decisão da justiça. “Após 5 anos e 4 dias de uma jornada intensa em busca da justiça, finalmente posso gritar que somos vitoriosos”, disse.

Entenda o caso

No dia 11 de janeiro de 2020, Milka Borges foi agredida por Fernanda Bonito e dois homens dentro do restaurante Iulia. Na época, a moradora de Alphaville afirmou que a agressão teria sido motivada por causa de uma fila no banheiro. 

"Uma moça que não conhecia, identificada posteriormente por Fernanda Bonito, chegou ao banheiro nitidamente exaltada, possivelmente sob efeito de alguma droga. Falou para todas que estavam no banheiro que ela mandava no local e esmurrando todas as portas dizendo que iria entrar na cabine antes de qualquer uma que esperava a vez para usar o toalete", explicou ela em uma publicação quando o episódio aconteceu.

Depois de empurrar uma amiga sua, Milka relatou que a agressora veio em sua direção, enquanto aguardava ao lado da porta de saída, empurrando-a. "Acabei segurando ela por causa do seu descontrole ao vir em minha direção. Nisso ela puxou meu cabelo, agarrou meu braço e arrancou meu colar, me arranhando. Mobilizei ela e a amiga pediu que eu a soltasse e assim fiz".

Em seguida, a agressora teria saído do banheiro e voltado com a presença de seu namorado, um dos proprietários do local, e um segurança. "Ela pegou um copo de vidro espesso que estava na mão do namorado e jogou em direção do meu rosto", disse.

Por conta do ferimento, Milka levou 90 pontos, deixando cicatrizes profundas. Desde então, a moradora de Alphaville passou por quatro cirurgias e inúmeros tratamentos para recuperar sua imagem e lidar com os danos que sofreu.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/