Cantora Gal Costa morre aos 77 anos
Natural de Salvador, Gal faleceu em sua casa, em São Paulo
Nesta quarta-feira (9), a cantora Gal Costa morreu aos 77 anos. Segundo a assessoria de imprensa da artista, ela foi vítima de um infarto em sua casa, em São Paulo.
Recentemente, Gal tinha dado uma pausa nos shows para se recuperar de uma cirurgia feita no fim de setembro para a retirada de um nódulo na fossa nasal.
Natural de Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 e foi a voz de clássicos da MPB. Ela era considerada uma das maiores cantoras do Brasil e lançou mais de 40 álbuns entre discos de estúdio e ao vivo. Entre os seus sucessos estão as canções "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".
Gal deixa o filho Gabriel, de 17 anos.
Infarto
Infarto, também conhecido como ataque cardíaco, acontece quando o fluxo sanguíneo para o coração é bloqueado ou severamente reduzido. Quando é fulminante, causa o óbito antes que haja tempo de um atendimento médico.
As doenças cardiovasculares, segundo o Ministério da Saúde, já se tornaram a principal causa de morte entre as mulheres. Segundo dados, são registrados 20 mil óbitos por ano decorrentes de problemas cardiovasculares, sendo a primeira causa de morte é o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e a segunda é o infarto.
O aumento de eventos cardiovasculares em mulheres é consequência do envelhecimento da população e das mudanças no estilo de vida.