Campanha Agosto Lilás: Barueri contará com programação para falar sobre o enfrentamento à violência contra a mulher
A Secretaria da Mulher de Barueri, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, promoverá diferentes atividades
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Em agosto, será iniciada a campanha "Agosto Lilás", que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento da violência contra a população feminina. Assim como em outros anos, Barueri vai aderir à iniciativa e contará com uma programação especial com diferentes atividades promovidas pela Secretaria da Mulher de Barueri, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.
De acordo com a pasta, a programação tem início no dia 2, às 10h, com uma roda de conversa sobre "relacionamentos saudáveis", na Câmara Municipal (Al. Wagih Salles Nemer 200). Haverá ainda palestras e seminários que abordarão temas sobre como interromper o ciclo de violência, Direitos Humanos, a ruptura da violência por meio da autonomia financeira, dentre outros.
Já no dia 7, às 10h, será realizada a "Parada Lilás: pelo fim da violência contra a mulher", em frente ao paço municipal (Rua Prof. João da Mata e Luz 84).
A programação completa está disponível no site da prefeitura.
Violência contra mulher
Barueri conta com diferentes equipamentos e projetos em defesa da mulher. A cidade abriga uma Delegacia de Defesa da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756), que oferece atendimento especializado para proteção da mulher em situação de violência e funciona 24 horas por dia.
O município conta ainda com a Base Guardiã Maria da Penha (Rua Sergipe, 89), um serviço disponível 24 horas que oferece proteção a mulheres vítimas de violência. Entre os programas desenvolvidos, há o "Mãos Empenhadas", que treina profissionais de beleza para identificar e acolher casos de violência.
Denúncias
É possível denunciar a violência contra a mulher pelos canais "180", nos telefones (11) 4198-0522 e 4198-3145 da DDM Barueri; ou no 4194-7562 da Base Guardiã Maria da Penha.