Black Friday: Procon-SP orienta consumidores para evitar cair em golpes
Uma das principais orientações é sempre pesquisar preços em sites de comparação e em lojas virtuais e físicas
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Black Friday acontecerá oficialmente nesta sexta-feira (24) e, para evitar problemas e fugir dos golpes, o Procon-SP orienta os consumidores com algumas recomendações.
Uma das principais orientações é sempre pesquisar preços em sites de comparação e em lojas virtuais e físicas.
Como o foco principal da Black Friday é o comércio eletrônico, entre os problemas comuns relatados estão aquelas situações em que o consumidor finaliza uma compra on-line e algum tempo depois ela é cancelada.
"A dica é sempre guardar anúncios, e-mails com a confirmação da operação, recibos e contratos, além de imprimir, ou salvar, as telas com as ofertas e confirmações e transações financeiras realizadas", disse o coordenador de mídias sociais do Procon-SP, Ricardo Lima Camilo.
Os consumidores devem ainda evitar sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular, sem e-mail corporativo e pesquisar a reputação da empresa em sites que avaliam lojas virtuais.
Denúncia
O Procon-SP conta com um setor no seu site para denúncias referentes a Black Friday. É só registrar a reclamação no portal (consumidor2.procon.sp.gov.br/login).