Domingo, 24 Novembro 2024

Cidades

Bellucci é eliminado na Argentina, mas mira disputa do Brasil Open

Cidades

Bellucci é eliminado na Argentina, mas mira disputa do Brasil Open

Atleta foi convidado e tenta repetir boa fase do passado 

Foto: Marcello Zambrana/DGW

O tenista Thomaz Bellucci foi confirmado como um dos participantes do Brasil Open 2018. O jogador recebeu o wild card nesta terça-feira (13), depois da organização ter oferecido o primeiro convite para o juvenil paranaense Thiago Wild.

A competição será disputada no Ginásio do Ibirapuera entre 26 de fevereiro e 4 de março e traz boas lembranças para o jogador que é morador de Alphaville e tenta retomar o caminho das vitórias e tem treinado nos Estados Unidos.

Na quarta-feira (14), Bellucci foi eliminado no ATP de Buenos Aires ao ser superado por Diego Schwartzman por 2 sets a 1. O jogador mira a sequência da temporada e comemorou o convite para atuar no Brasil.

"Fico muito feliz com o convite. O Brasil Open é um torneio muito especial para mim, agradeço aos organizadores. Vou aproveitar essa oportunidade e dar o meu melhor dentro de quadra pra conseguir um grande resultado", afirmou Bellucci.

Em 2009, o atleta teve sua melhor participação quando ficou com o vice do torneio que ainda era disputado na Costa do Sauípe (BA). Em São Paulo, chegou a duas semifinais em 2012 e 2014. No simples e no ATP ele contabiliza cinco títulos: campeão de Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015). O retorno a disputa do torneio brasileiro também marca a primeira disputa após a punição relacionada ao doping do jogador, no ano passado.

Bellucci ficou afastado por cinco meses e responsabilizou o laboratório pelo diurético que foi encontrado em seu exame. Durante a entrevista coletiva sobre o tema, em janeiro, Bellucci enfatizou a importância de voltar a jogar no país para completar a superação do episó- dio. "Vão ser bons também para chegar motivado e chegar com confiança nesses torneios. Deixar tudo isso para trás".

Atualmente, o jogador é o número 137 do ranking da ATP e o terceiro melhor brasileiro, atrás de Rogerio Dutra Silva (105), que também disputará o Brasil Open, e Thiago Monteiro (96). Além dos três brasileiros, são destaques da competição o francês Gael Monfils, o uruguaio Pablo Cuevas (tricampeão do torneio), o espanhol Albert Ramos-Vinolas (atual vice-campeão) e o italiano Fabio Fognini. Os ingressos promocionais para o Brasil Open estão à venda pelo site www.ticketsforfun.com.br. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/