Barulho de escapamentos abertos segue sendo alvo de reclamações
AREA informou que são constantes as queixas sobre ruídos feitos por carros esportivos
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Os moradores de Alphaville seguem reclamando nas redes sociais sobre veículos esportivos que emitem barulhos altos de escapamento aberto. Entre as vias citadas pelos moradores com incidência destas ocorrências estão as alamedas Rio Negro, Mamoré, Amazonas e a Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues. O problema já foi relatado pela FA em reportagem feita em 2023.
"Alphaville virou uma pista de autódromo para irresponsáveis exibirem seus carrões. Está cada dia pior desde as redondezas da Al. Rio Negro e Av. Marcos Penteado. Estou indignada com as altas velocidades e barulho de motor", disse uma moradora nas redes sociais.À reportagem, a Associação Residencial Empresarial Alphaville (AREA) informou que são constantes as reclamações sobre o barulho dos carros esportivos nos fins de semana.
"As reclamações têm sido levadas às autoridades nas reuniões do CONSEG. A Semurb e a GCMB já estão fazendo abordagens para coibir o abuso. A AREA não tem competência para abordar os barulhentos, mas tem levado as inúmeras reclamações às autoridades", destacou.
DenúnciasEm reportagem feita no ano passado, a Prefeitura de Barueri explicou que não há uma lei municipal sobre o assunto e que a competência é do Estado.
"A fiscalização é de competência do Estado, onde está previsto no Art. 230, inciso 12
da lei federal 9.503, de 23 de setembro de 1997 - Código de trânsito brasileiro", apontou.
Para denúncias, a orientação da gestão é ligar para o 190, informando o local, veículo e placa.