Barueri terá inspeção técnica de pontes e viadutos
Viaduto dos Trabalhadores passou por vistoria em janeiro deste ano
Os problemas estruturais de pontes e viadutos que aconteceram nos últimos meses na cidade de São Paulo têm chamado a atenção para a manutenção e vistoria dos equipamentos nas cidades da região. Em Barueri, foi publicado no Jornal Oficial da cidade, no sábado (16), a sanção ao projeto de lei nº 2.665, de autoria do vereador Rafael Valério Carvalho, que obriga a divulgação anual da inspeção técnica qualificada sobre a segurança das estruturas da cidade no Diário Oficial.
Atualmente, o município conta com duas pontes, sendo elas a Antônio Macedo Arantes (Jardim dos Camargos / Alphaville) e Akira Hashimoto (Aldeia / Alphaville); além de cinco viadutos: dos Trabalhadores (Centro), Joaquim Antunes da Silva (Belval), Juvenal Antônio de Moraes (Aldeia), Walter Caetano Ferreira Torre (Mutinga/Tamboré) e vereador João Firmino Barbosa (Tamboré /Castello).
De acordo com a administração municipal, todos esses equipamentos passaram por uma vistoria por técnicos da Secretaria de Obras em janeiro e não foram identificados problemas estruturais. "Tendo em vista a idade destas obras, a gestão está promovendo a contratação de empresa especializada para estudo e diagnóstico de eventual patologia na estrutura das pontes e viadutos", acrescentou o órgão em nota anteriormente.
Obras
Está em finalização de obra de dois viadutos: Edgar Ribeiro da Silva (Imperial) e o Antônio Furlan, erguido na Alameda Araguaia, que deverá ser finalizado até o mês de maio, conforme informou o prefeito Rubens Furlan à reportagem.