Barueri tem 1ª morte confirmada pela Covid-19 no HMB
Segundo comunicado do hospital, vítima é um homem, de 71 anos, com histórico de doença cardiovascular e pulmonar crônica
Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Barueri confirmou o primeiro óbito pelo coronavírus (Covid-19) na cidade. A vítima é um homem, de 71 anos, que tinha doença cardiovascular, incluindo hipertensão, e doença pulmonar crônica. Três mortes ainda seguem em investigação no município, aguardando resultado dos exames.
De acordo com nota emitida pelo Hospital Municipal de Barueri, o paciente deu entrada na unidade no dia 14 e faleceu no dia 20. "Devido ao quadro apresentado, ele foi encaminhado diretamente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a fim de receber todo o suporte necessário com equipamentos e medicamentos adequados. Apesar de receber toda a assistência, o homem apresentou piora em seu quadro de saúde e infelizmente veio a óbito".
Ainda segundo comunicado, os exames foram enviados para análise no dia 15, mas o resultado só chegou nesta sexta (27).
Barueri tem atualmente 370 casos suspeitos, seis confirmados e 28 pacientes internados, nove deles na UTI, conforme boletim emitido pela prefeitura na tarde desta sexta-feira (27).