Barueri não registra novas mortes pela Covid-19 no mês de outubro
Dados foram levantados pela reportagem no site da Fundação Seade e seguem tendência do estado
Dados do Governo de São Paulo mostraram que, em outubro, o estado teve o mês com menos óbitos provocados pelo coronavírus desde abril de 2020, ainda no início da pandemia. Barueri segue a mesma tendência.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, na terça-feira (2), foram registradas 62 mortes por Covid-19 em São Paulo, ante 890 no dia 1º de abril. A queda de foi 93%.
Assim como no estado, no mês passado, Barueri anotou o menor número de novos óbitos em decorrência da doença desde abril de 2020. Segundo dados levantados pela reportagem no site da Fundação Seade, em outubro, nenhuma pessoa morreu por conta da Covid-19, ante 15 em abril. A queda foi de 100%.
Já em Santana de Parnaíba, em outubro, foram dez óbitos por conta da Covid-19, enquanto em abril de 2020, começo da pandemia, três mortes foram anotadas.
Vacinação
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3), o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que os números são reflexo da campanha de vacinação no estado.
"É fundamental que quem precisa da segunda dose vá aos postos de vacinação para estar totalmente imunizado", disse Gorinchteyn.
De acordo com ranking da cobertura vacinal completa contra Covid-19 do governo de SP, até quarta-feira (3), 68,71% do total da população de Barueri tinha tomado as duas doses. Em Parnaíba, essa porcentagem chegou a 73,88%.