Barueri não deve implantar novas restrições ao comércio por conta da COVID-19
Centro de Contingência sugeriu que locais com mais de 90% das UTI ocupadas apliquem medidas mais rígida. Na cidade, taxa está em torno de 88%
Nesta quarta-feira (9), o Centro de Contingência da Covid informou que vai sugerir aos municípios que estejam com ocupação de leitos de UTI acima de 90% que tomem medidas mais restritivas, como diminuir o horário de funcionamento nos comércios.
As cidades da região têm apresentado uma alta taxa de ocupação de leitos de UTI. Em Barueri, segundo a prefeitura, na segunda-feira (7), o índice estava em 91,55%. Na quarta-feira (9), baixou para 88,73%.
Já em Parnaíba, de acordo com a gestão, o município não atingiu 90% dos leitos, mas segundo dados levantados no site da prefeitura, na terça-feira (8), a taxa de ocupação na UTI era de 95% no Centro de Combate ao Coronavírus.
À reportagem, o prefeito de Barueri Rubens Furlan informou que, neste momento, fechar ou implantar medidas mais restritivas para o comércio não será o caminho tomado pela cidade. "Se houver uma piora, vamos expandir o número de leitos, já que temos capacidade. Por enquanto, fechar o comércio ou diminuir o horário de funcionamento não é o caminho", destacou o gestor.
Cenário Covid
Nesta quarta-feira (9), Barueri registrou um total de 23.911 casos confirmados da Covid-19 e 887 óbitos, segundo a gestão.
Já em Parnaíba, na terça-feira (8), dados mais recentes, a cidade chegou a 12.182 ocorrências e 317 mortes