Barueri não deve flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos
Governo de SP decidiu manter a exigência do equipamento de proteção
Nesta quinta-feira (2), o governo de São Paulo voltou atrás e decidiu manter a exigência de uso de máscaras em locais abertos no estado. A previsão era de uma flexibilização a partir do dia 11.
A nova medida atende uma recomendação do Comitê Científico por conta da confirmação de casos da variante ômicron do coronavírus em São Paulo.
"O Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19", disse a gestão nas redes sociais.
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que deve seguir a nova recomendação dada pelo estado e pelo Plano SP e que a chegada desta nova variante traz um alerta para a cidade.
"É necessário que a população continue mantendo as precauções individuais de distanciamento social e uso de máscara, assim como a limpeza das mãos com água e sabão, uso de álcool gel 70% e evitar aglomerações", apontou a gestão.
Até o fechamento desta edição, Santana de Parnaíba não retornou sobre o assunto.