Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Barueri institui novas medidas com foco na melhoria da segurança pública

Decreto Cidades

Barueri institui novas medidas com foco na melhoria da segurança pública

Entre as ações publicadas está o City Câmeras que pretende usar imagens de sensores de sistemas particulares

Entre as metas está trabalhar de forma preventiva junto à população, através do policiamento de proximidade, reforçando o trabalho de polícia comunitária (Foto:Benjamim Sepulvida/Secom Barueri)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Barueri publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (22) um decreto que institui o Plano Municipal de Segurança Urbana e Defesa Social. A medida tem a finalidade melhorar e estruturar a segurança pública municipal com diferentes ações.

Entre as metas para nortear a pasta, está trabalhar de forma preventiva junto à população, através do policiamento de proximidade, reforçando o trabalho de polícia comunitária, interagir com a sociedade nos assuntos de segurança pública e fortalecer o Centro de Operações Integradas para otimizar o sistema de atendimento as variadas ocorrências.

"A execução das ações definidas será de forma coordenada e integrada, por meio das forças de segurança pública atuantes no município, com as diretrizes operacionais de cada órgão", destacou o documento.

City Câmeras Barueri
Também no Diário Oficial de quarta-feira (22) foi publicado um decreto que institui o programa "City Câmeras Barueri", que visa receber, sem qualquer ônus aos cofres públicos, o espelhamento de sons e imagens de câmeras de segurança ou vigilância e o alerta de sensores de sistemas particulares.

"O programa tem como objetivo aperfeiçoar e expandir o alcance do sistema de monitoramento e segurança por câmeras e demais recursos tecnológicos. A recepção do espelhamento de câmeras de segurança ou vigilância privadas cedidas fica condicionada ao preenchimento dos requisitos técnicos. O interesse deve ser formalizado mediante adesão espontânea, através da assinatura de termo", informou o documento.

Esse termo para as pessoas, físicas ou jurídicas, participarem do programa estará disponível no site da prefeitura (barueri.sp.gov.br).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/