Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Barueri inicia processo para adesão de interessados em colaborar com programa de monitoramento espelhado

Segurança Cidades

Barueri inicia processo para adesão de interessados em colaborar com programa de monitoramento espelhado

Programa City Câmeras de Barueri busca a ampliação do sistema do Centro Integrado de Monitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social por meio de espalhamento dos equipamentos particulares

Barueri tem hoje 605 câmeras instaladas, mas pode chegar a 1.000 equipamentos conectados à Central de Videomonitoramento (Foto: Divulgação/Secom Barueri)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A Prefeitura de Barueri já iniciou o processo para adesão de pessoas físicas ou jurídicas ao Programa City Câmeras de Barueri, que busca a ampliação do sistema do Centro Integrado de Monitoramento da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, por meio de espalhamento dos equipamentos particulares. O projeto foi instituído em maio deste ano, conforme informado em reportagem da FA

Os interessados deverão preencher um requerimento e enviá-lo ao Gabinete de Tecnologia da Informação e de Telecomunicação (GTIT) pelo e-mail gti.seguranca@barueri.sp.gov.br ou entregar na sede da SSUDS (Rua da Prata, 725 – Jardim dos Camargos).

Após a aprovação do termo pelo interessado, que tem prazo de 20 dias úteis de análise, haverá a assinatura de um termo de adesão em até cinco dias úteis. A vigência do termo será de dois anos. Findo esse prazo, haverá nova avaliação.

"Nosso objetivo é contar com o apoio da sociedade e agregar ao nosso monitoramento o espelhamento de sons e imagens de câmeras particulares e demais recursos tecnológicos de segurança e vigilância", disse Francisco Alves Cangerana Neto, secretário-adjunto da SSUDS. 

Câmeras 
Barueri tem hoje 605 câmeras instaladas, mas segundo Francisco, é possível chegar a 1.000 equipamentos conectados à Central de Videomonitoramento.

"Isto melhorará a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento da missão institucional da GCM (Guarda Civil Municipal). Diferentes tipos de tecnologias permitem maior transparência nas ações dos guardas, o aperfeiçoamento, a expansão e o alcance do sistema de monitoramento", apontou.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/