Sábado, 04 Mai 2024

Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba têm juntas mais de 2 mil casos confirmados de dengue

Alerta Cidades

Barueri e Santana de Parnaíba têm juntas mais de 2 mil casos confirmados de dengue

Município parnaibano registrou ainda as duas primeiras mortes pela doença, segundo Painel de Monitoramento

Do começo do ano até quarta-feira (10), Barueri anotou 370 ocorrências positivas da doença, sendo 13 delas com sinal de alerta (Foto: Júlio César Almeida/Arquivo Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Nesta quarta-feira (10), Barueri e Santana de Parnaíba chegaram, juntas, a um total de 2.023 casos confirmados de dengue. Além disso, o município parnaibano confirmou as duas primeiras mortes pela doença. Os dados são do Painel de Monitoramento da Dengue do Governo de São Paulo.

Segundo a plataforma, em Barueri, do começo do ano até a data citada acima, foram anotadas 370 ocorrências positivas da doença, sendo 13 delas com sinal de alerta. Além disso, 1.755 estão sendo investigadas.

Na semana anterior, ou seja, até o dia 3 de abril, foram 294 ocorrências positivas da doença, chegando a um aumento de 25,85%. Outros 1.382 casos estavam sendo investigados na época.

Já em Santana de Parnaíba, o cenário é ainda mais preocupante. Isso porque a cidade registrou um total de 1.653 ocorrências positivas de dengue até quarta-feira (10), de acordo com o Painel de Monitoramento da gestão estadual, sendo uma delas considerada grave. Além disso, o município tem duas mortes confirmadas pela doença e outras duas estão sendo investigadas.

Em relação a dados da semana passada do Painel da Dengue da prefeitura, a alta no número de casos de uma semana para a outra foi de 82,04%, quando eram 908 pacientes com a dengue.

Perfil
A plataforma do Governo de São Paulo revelou que, em Barueri, a  maioria dos infectados pela dengue, tanto entre os homens como entre as mulheres, tinha idade de 35 a 49 anos.

Já em Santana de Parnaíba, também de acordo com a ferramenta, grande parte dos homens infectados pela doença na cidade tinha entre 20 e 34 anos. Quando o assunto são as mulheres, a faixa etária com maior número de casos positivos de dengue foi de 35 a 49anos.

Os dados foram consultados pela reportagem da Folha de Alphaville nesta quarta-feira (10).
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/