Barueri e Parnaíba seguem na fase laranja do Plano São Paulo
Apenas a capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra avançaram para a fase amarela com maior flexibilização. Nova quarentena vai até o dia 14 de julho
O governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta sexta-feira (26), a extensão da quarentena até o dia 14 de julho. Barueri, Santana de Parnaíba e outras cidades que estão na sub-região oeste da Grande São Paulo permanecerão na fase laranja do Plano São Paulo, que permite que escritórios, concessionárias, comércios de rua e shoppings fiquem abertos, mas com restrições.
Já a capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra passaram para a fase amarela do plano. Nela, além da abertura limitada a 40% da capacidade de todos os setores previstos na laranja e seis horas de expediente, haverá uma retomada controlada e parcial de atendimento presencial em salões de beleza e barbearias, bares e restaurantes.
"O sexto período da quarentena começa no dia 29 de junho e vai até 14 de julho. Estamos completando 100 dias de quarentena em 1º de julho. E o novo mapa do Plano São Paulo continua sendo uma ferramenta técnica muito importante para planejamento e execução de todo o combate à pandemia no Estado", afirmou Doria.
Covid-19 em Barueri
Nesta sexta-feira (26), Barueri registrou 2.785 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Na quinta (25) eram 2.707. O município aguarda o resultado de exames de outras 633 ocorrências.Os dados são da administração municipal.
O número de mortes pela Covid-19 também segue em alta. Agora são 220, enquanto na quinta (25) eram 217. Outros 19 óbitos estão sendo investigados.
Barueri tem 136 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jd. Paulista com a doença. O número de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 2.284.