Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Barueri deve implementar sistema Zona Azul em novas vias de Alphaville

Fique atento Cidades

Barueri deve implementar sistema Zona Azul em novas vias de Alphaville

Gestão anunciou que, na 1ª a fase, oito alamedas passarão a contar com estacionamento rotativo

Pelo app, o motorista poderá comprar créditos para estacionar e ativar o tíquete virtual (Foto: Folha de Alphaville)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

A partir do dia 4 de dezembro serão inauguradas novas áreas com estacionamento rotativo em Barueri, além do início do funcionamento da Zona Azul Digital. A gestão afirmou que essa mudança vem para democratizar o uso do espaço público, ajudando a encontrar vagas com mais facilidade e apoiando os comerciantes.

Segundo a gestão, a implementação das novas áreas de Zona Azul será feita em fases, que foram estabelecidas originalmente no decreto Nº 9.207, de 24 de setembro de 2020, e que sofreu alterações em setembro de 2023. Essa 1ª totalizará 3.142 vagas rotativas pagas. Em Alphaville, serão 124 vagas rotativas na Al. Grajaú, 104 na Al. Juruá, 10 na Al. Rio Novo, 20 na Al. Rio Pardo, 108 na Av. Ipane- ma, 37 na Av. Copacabana, 36 na Al. Araguaia e 552 na Av. Tucunaré. As vagas rotativas na Al. Madeira e Cauaxi serão mantidas.

Ainda de acordo com o decreto, em uma 2ª fase, outras oito vias de Alphaville passarão a contar com o sistema de estacionamento rotativo. Serão 195 vagas na Al. Itapecuru, 91 na Al. Oiapoque, 59 na Praça Oiapoque, 80 na Al. Xingu, 40 na Av. Andrômeda, 33 na Al. Tocantins, 32 na Av. Paiol Velho e 48 na Al. Mamoré. Não há informações sobre quando
esse serviço será implementado nesses locais.

O sistema de Zona Azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e
aos sábados, das 8h às 13h. Já nos domingos e feriados, não haverá cobrança. O período de estacionamento contínuo permitido nos mesmos espaços é de até 2 horas. Após o vencimento o veículo deve ser retirado ou estacionado em outro local.

Como usar o aplicativo
O aplicativo Zona Azul Barueri está disponível de forma gratuita para download na Google Play e na App Store.

Após criar uma conta, o motorista deverá registrar o veículo e comprar créditos para estacionar. O pagamento é feito na própria ferramenta por meio de cartão de débito, crédito ou pix, e o valor será de R$ 2 por hora. Depois desse processo, é só o motorista escolher a área e ativar o tíquete virtual.

Pelo app, será possível ainda receber alertas de quando seu tíquete estiver vencendo e consultar o mapa que indica as possibilidades de vagas nas áreas mais movimentadas.
Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/