Até março, Barueri e Santana de Parnaíba anotaram 11 acidentes com vítimas fatais
No sábado (20), um grave acidente na Al. Rio Negro, envolvendo um ônibus e um carro, deixou duas vítimas fatais
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Segundo um levantamento feito pela reportagem da Folha de Alphaville no Infosiga, Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, em 2023, Barueri e Santana de Parnaíba anotaram, juntas 46 acidentes fatais.
No município barueriense foram 40 ocorrências no último ano, sendo que 13 foram autolesão, 11 envolveram outro automóvel, sete com caminhão, cinco com motocicletas e um com ônibus.Em Parnaíba foram seis acidentes fatais, sendo dois autolesão e dois envolvendo outros automóveis.
Neste ano, até março, as cidades já registraram juntas 11 ocorrências com vítimas fatais, sendo sete em Barueri e quatro em Santana de Parnaíba. O acidente deste sábado (20) ainda não foi contabilizado no sistema do estado.
Duas vítimas fatais
No sábado (20), um grave acidente na Alameda Rio Negro, próximo à Alameda Tocantins, envolvendo um ônibus da empresa Urubupungá e um carro de passeio deixou duas vítimas fatais. Os motoristas dos dois veículos morreram e uma passageira do transporte coletivo ficou ferida.
De acordo com informações, a ocorrência aconteceu por volta das 6h15. O ônibus vinha da Alameda Tocantins quando atingiu um Hyundai HB20 na Alameda Rio Negro. Com o choque, ambos os veículos foram parar no canteiro central, ao lado da Base da Guarda Civil Municipal.
Ainda segundo informações, para o atendimento às vítimas, faixas da Alameda Rio Negro, sentido rodovia Castello Branco, chegaram a ficar interditadas.
"Os condutores não respondiam aos chamados e aparentemente estavam presos às ferragens. Imediatamente, foi irradiado à Base Alpha e acionado os órgãos públicos. Um fiscal da empresa responsável pelo coletivo também compareceu ao local. As vítimas, que estavam inconscientes, foram socorridas e levadas até o SAMEB. A passageira que estava dentro do ônibus não soube informar o que aconteceu e informou estar com fortes dores nos pés. Os veículos estavam com danos de grande monta", explicou a Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA) à Folha de Alphaville.