Assim como no Estado, Barueri tem queda nas mortes no trânsito
Em Santana de Parnaíba, não houve registro de fatalidade no começo do ano. Dados são do Infosiga-SP
Em janeiro deste ano, o número de mortes em acidentes de trânsito teve queda no Estado. O dado foi divulgado na última semana pelo Infosiga-SP. Segundo o levantamento, foram registradas 406 fatalidades de trânsito, índice 5,6% menor na comparação com o mesmo período de 2019, em que foram anotados 430 óbitos.
Seguindo a mesma tendência, os municípios da Região Metropolitana também anotaram diminuição no número de fatalidades no trânsito. Segundo o levantamento, a redução foi de 19,6% na área. Incluído nestes números estão as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba.Na primeira cidade citada, em janeiro deste ano foi anotada uma morte no trânsito. Em 2019, quatro foram registrados no mesmo período. A diminuição foi de 75%. Já em Santana de Parnaíba, não houve vítimas fatais no começo deste ano, nem no mesmo mês citado em 2019.
"Em dezembro, foram instalados radares com fiscalização de velocidade pela cidade objetivando a redução do número de óbitos provocados por acidente de trânsito. Nos locais implantados a redução é de 100%. Além de manter a fiscalização, são realizadas campanhas e ações de educação para o trânsito", destacou a Prefeitura de Barueri.
Balanço
Em relação ao ano de 2019, as cidades também anotaram queda no número de óbitos provenientes de acidentes de trânsito. De acordo com dados do Infosiga-SP, em Barueri, de janeiro a dezembro, ocorreram 35 mortes, ante 36 no mesmo período de 2018. Uma diminuição de 2,77%. No ano passado, a maior parte dos acidentes aconteceram em vias municipais (68,57%) e envolveu motocicletas (22), pedestres (7), automóveis (4) e bicicletas (2).
Já em Santana de Parnaíba, foram 13 ocorrências de janeiro a dezembro de 2019, a maioria delas em vias municipais (61,54%). Cinco automóveis, cinco motocicletas, dois pedestres e uma bicicleta estiveram envolvidas nos acidentes. Em 2018, 15 óbitos foram anotados em 12 meses, uma redução de 13,33%.