Arraiá de Barueri começa nesta quinta-feira (22) e segue até 2 de julho
Serão 11 dias de evento com atrações tipicamente juninas, além de show de artistas renomados
Nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, terá início o Arraiá de Barueri, em frente ao Ginásio José Corrêa (Avenida Guilherme P. Guglielmo 1000). A festa terá duração de 11 dias, indo até o dia 2 de julho, e contará com diversas atividades tradicionais juninas, além de shows com artistas renomados.
A dupla sertaneja Edson e Hudson abre o evento nesta quinta (22). Na sexta-feira (23), será a vez de Lucas Lucco, e no sábado (24), do Trio Virgulino. No domingo (25), o cantor de pagode Péricles será responsável por animar o evento.
Na segunda-feira (26), Fabinho Zabumbão se apresentará no palco do arraiá, e na terça-feira (27), Solange Almeida. Tierry fará seu show na quarta-feira (28), Israel e Rodolfo na quinta-feira (29), e Paula Fernandes na sexta-feira (30). No fim de semana, Alceu Valença subirá ao palco em 1 de julho e Elba Ramalho encerrará o evento em 2 de julho. As apresentações terão início sempre às 20h.
O arraiá contará com uma fogueira cênica de três metros de altura, com dez holofotes de LED que simularão a chama do fogo, mais de 3,6 mil metros de bandeirolas coloridas, montadas em formato de tenda de circo, e 400 chapéus de palha. Além disso, haverá barracas com comidas, bebidas e brincadeiras típicas, organizadas por oito paróquias católicas de Barueri, sob a gestão da Diocese de Osasco.
Desvio trânsito
Devido à festa junina, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) implementou alguns desvios no trânsito local, nas Avenidas Arnaldo R. Bittencourt e Guilherme Perereca Guglielmo. Esses desvios entraram em vigor nesta quarta-feira (21).
Segundo a pasta,os motoristas que estiverem indo em direção ao centro devem fazer o desvio pela Rua Adelino Cardana (localizada atrás do Ginásio José Corrêa). Já para aqueles que estiverem indo sentido bairro, os desvios são pelas Ruas Paulo Pereira de Campos e José Maria Balieiro (lateral do Senai).