Quinta, 21 Novembro 2024

Cidades

Após obras de mobilidade, circulação de caminhões em Alphaville e Tamboré ganha novas normas

Cidades

Após obras de mobilidade, circulação de caminhões em Alphaville e Tamboré ganha novas normas

 A restrição que ocorre de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, agora se estenderá para outras vias do bairro

A Avenida Piracema é uma das vias em que está proibida a circulação de caminhões (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)
A Prefeitura de Barueri estabeleceu novas normas para a circulação de caminhões nas alamedas de Alphaville e Tamboré, em horários de pico. O trânsito para este tipo de veículo é proibido de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, com exceção dos feriados. A novidade é que, a partir de agora, a restrição se estenderá para novas vias. A lei foi publicada no Diário Oficial e vale também para operações de carga e descarga em estabelecimentos situados no município de Barueri. 

De acordo com a publicação, a restrição será nas alamedas Alphaville (no trecho entre o número 1.555 e a Alameda Mamoré), Rio Negro, Grajaú, Mamoré, Itapecuru, Oiapoque, Amazonas, Purus, Madeira e avenida Cauaxi. A proibição se estende ainda para a alameda Araguaia, entre a Av. Dr. Dib Sauaia Neto até a Alameda Juari, Avenida Piracema (entre a Alameda Rio Preto e Avenida Ceci, sentido bairro, e no trecho entre a avenida Aruanã e avenida Marcos Penteado Ulhôa Rodrigues, sentido Rodovia Castello Branco), na Avenida Aruanã, entre a Avenida Tucunaré e a Piracema, sentido São Paulo, e na Paiol Velho, com início na rotatória com a Avenida Eucaliptos e Alameda Amazonas.

Segundo a Secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, com o aumento da frota de veículos e a circulação intensa de caminhões, foi feito um estudo em 2011 para restringir a circulação de caminhões nas vias públicas dos bairros.

"Com a conclusão da obra do viaduto sobre a Alameda Araguaia, o estudo foi revisado, ajustado e posto em prática. O Demutran fez a contagem de veículos da frota do município e os veículos flutuantes, características das ruas, bem como análise de origem e destino", explicou à Folha de Alphaville.

Legislação

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), é a responsável pela fiscalização da norma. O descumprimento desta lei é considerado infração média pelo Código Brasileiro de Trânsito, com multa de R$130,16 e soma de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/