Após empate com a Jamaica, Brasil é eliminado da Copa do Mundo Feminina
Jogo ficou em 0 a 0. Seleção precisava vencer para se classificar para as oitavas
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina após empatar com a Jamaica em jogo na manhã desta quarta-feira (2). O placar ficou em 0x0. O Brasil precisava vencer a Jamaica para se classificar para as oitavas. A equipe de Pia Sundhage se despediu do Mundial ainda na fase de grupos, algo que não ocorria desde 1995.
O time brasileiro entrou em campo com Lelê, Antônia, Rafa, Kathellen, Tamires, Luana, Ary, Kerolin, Adriana, Marta e Debinha. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Brasil pressionou e por pouco não abriu o placar. Com o passar do tempo, a Seleção diminuiu a intensidade, mas na reta final, as brasileiras quase balançaram as redes após uma boa jogada trabalhada que terminou em um chute de Tamires.
As jamaicanas apresentaram destaque defensivo, o que complicou a situação quando as brasileiras tentaram acelerar o jogo com lançamentos. A Seleção Brasileira passou a ter dificuldades na criação de jogadas ofensivas e finalizou pouco. As principais jogadas ocorreram em lances de bolas paradas no segundo tempo."Queríamos ter criado mais chances, ter tido mais profundidade. Elas jogaram bem. Não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem. Temos que encarar o resultado", afirmou a treinadora Pia após a derrota.
Com o resultado, França e Jamaica avançaram para a próxima fase. O Brasil se despediu da Copa do Mundo com uma vitória contra o Panamá, uma derrota para a França e um empate contra a Jamaica.