Alphaville pode ser contemplada com projeto de rede de ciclovias em Barueri, segundo gestão municipal
Novidade foi anunciada recentemente pelo secretário de Obras Roberto Piteri. Trechos estão em estudo
O secretário de Obras de Barueri, Roberto Piteri, anunciou recentemente em suas redes sociais que será criada uma rede de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Alphaville pode ser um dos bairros contemplados.
À reportagem, o secretário informou que estão sendo realizados estudos dos trechos que devem receber os equipamentos e o assunto está sendo discutindo com ciclistas e pessoas da área. Uma audiência pública com a população também pode ser realizada.
"A nossa cidade é muito acidentada, mas temos pensado em locais possíveis para fazermos esse projeto. Um deles seria o Parque Viana e o Maria Helena para fazermos uma ligação com a estação Antônio João, da CPTM. Estamos fazendo um estudo também em Alphaville, no Jardim Belval e na região central para também fazer esta ligação com a Antônio João e outras estações, como Jardim Silveira", explicou.
Piteri destacou ainda que a implantação será feita em fases e promoverá uma integração geral. "No Parque Linear, que já estamos realizando a obra, haverá espaço para caminhada e para ciclovia também, tanto para lazer como para integrar aos meios de transportes ferroviários e de ônibus. Uma cidade com mais mobilidade urbana é prioridade", apontou.
Realização
Atualmente, Barueri conta com 1,33 km de ciclovia no canteiro central da Av. Aníbal Correia e 3,2 km de ciclofaixas na Av. Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville.
Para Renato Afonso, criador do grupo Barueri com Ciclovias, o projeto é um sonho que começa a se realizar. "Sonhamos viver em uma Barueri moderna e conectada com o futuro, e o incentivo ao uso de formas alternativas de mobilidade é essencial", destacou