Quinta, 19 Setembro 2024

Cidades

Alphaville está entre os que mais acionam Ouvidoria de Barueri

Cidades

Alphaville está entre os que mais acionam Ouvidoria de Barueri

Desde julho de 2017 até agora, órgão já recebeu 2.263 pedidos 

Atendimento é feito pessoalmente, por telefone e pelo WhatsApp (Rodrigo Albertini/ Folha de Alphaville)

Os moradores do bairro de Alphaville estão entre os que mais utilizam o serviço da Ouvidoria Geral de Barueri, canalentre o munícipe e a gestão, de acordo com informações do órgão, solicitadas pela reportagem. Entre as principais demandas, assuntos relacionados a asfalto e fiscalização de trânsito.

No geral, em toda a cidade, desde julho de 2017 até agora, a Ouvidoria recebeu 2.263 pedidos, sendo que 83,78% são referentes a denúncias reclamações (1.896), 223 elogios e 144 sugestões e solicitações. O ouvidor Mário Trimboli Júnior, explicou que na gestão anterior era utilizado outro sistema, "dificultando, assim, mensurar de uma forma única.

A partir de julho do ano passado foi criado um link do Fale com o Ouvidor para o APP Barueri, o que agilizou o tempo de resposta ao cidadão, que hoje é, em média, de nove dias corridos, quando era de 15 dias úteis", disse. A Folha de Alphaville solicitou dados específicos de Alphaville/Tamboré, mas não recebeu retorno até o fechamento da edição. Segundo a Ouvidoria, a maioria das demandas é relacionada à área da Saúde. Apesar disso, o departamento disse que "não temos como informar os dados específicos da Ouvidoria a Secretaria de Saúde", que tem canal independente.

O serviço
Após o recebimento da demanda, há um procedimento interno de verificação e registro. "Em alguns casos resolvemos diretamente, pois tratam-se de orientações; em outros, encaminhamos para a secretaria responsável com prazo de até 5 dias úteis (emergenciais) e até 15 dias úteis para os demais'",
ressaltou o ouvidor. Todo início de mês é gerado relatório para ser encaminhado ao prefeito, Rubens Furlan. "A ouvidoria é usada como um termômetro do para o que precisa melhorar".

Atendimento
O atendimento é feito pessoalmente (Rua Claro de Camargo Sobrinho, 56), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também há caixas da Ouvidoria em prédios públicos, onde pode ser colocada a solicitação. Tudo pode ser acompanhado pelo munícipe, por meio do número de protocolo gerado. Há também o WhatsApp (11) 98690- 7628 e o telefone 0800-7700123. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/