Alinhado ao Estado, Barueri e Parnaíba não abrirão academias e salões de beleza
"Até 31 de maio nenhuma alteração será feita na quarentena", disse Doria nesta quarta-feira (13)
Na quarta-feira (13), o governador João Doria se posicionou contrário ao decreto federal, publicado na segunda-feira (11), que inclui academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais. A decisão permitiria a abertura destes comércios em meio à pandemia da Covid-19.
A reportagem entrou em contato com duas academias do bairro e ambas informaram que continuarão fechadas. "Estamos nos preparando para reabrir com rigorosos protocolos, baseados nas melhores práticas e nas definições das portarias Municipais ou Estaduais", disse a Body Tech."Dependemos da liberação do Governo do Estado e da prefeitura para podermos reabrir. Estamos montando um manual com as novas normas de funcionamento de acordo com as regras do Ministério da Saúde: distanciamento, verificação de temperatura, quantidade de pessoas, máscaras, uso de álcool em gel, para ser adotado assim que pudermos voltar ao funcionamento", afirmou a ACM Alphaville.
Alguns salões de beleza do bairro também disseram que não voltarão a funcionar. "Como o governador não liberou, permaneceremos fechados. Qualquer um que reabrir, está agindo ilegalmente", afirmou Fernanda Passero da L'Équipe Coiffeur, no Alphashopping.
A Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que seguirá as recomendações do Estado. Barueri também manterá estes serviços fechados, já que segue o decreto de Doria.