Al. Rio Negro e Av. Yojiro Takaoka foram as vias com mais acidentes de trânsito até o 1° bimestre
Dados são do Infosiga, plataforma do governo de SP, e referem-se às ocorrências não fatais
Dados do Infosiga, sistema de monitoramento de acidentes de trânsito do governo paulista, divulgados recentemente, mostraram que Barueri e Santana de Parnaíba registraram, juntas, 248 acidentes de trânsito não fatais nas vias municipais e rodovias no primeiro bimestre deste ano. A Alameda Rio Negro e Avenida Yojiro Takaoka foram as com mais incidentes em Alphaville.
Segundo o órgão, no município barueriense, foram 194 ocorrências, sendo 102 em janeiro e 92 em fevereiro. A maior parte dos casos foram colisões (59) em vias municipais (72,16%).
Apesar do número, o cenário é de ligeira queda em relação ao mesmo período de 2022, quando a cidade teve 203 acidentes, redução de 4,43%.
Já em Santana de Parnaíba, nos dois primeiros meses do ano, foram 54 ocorrências no trânsito. Em janeiro, foram 25 e, em fevereiro, 29. A maioria delas foram colisões (12) nas ruas e avenidas da cidade (81,48%).
Em comparação ao primeiro bimestre de 2022, o cenário também é de declínio nos casos (6,89%), em que foram registrados 58 acidentes não fatais.
Em Alphaville
Do total de acidentes não fatais registrados nas duas cidades no primeiro bimestre, mais de 30 foram nas vias de Alphaville, segundo o Infosiga.
No lado de Barueri, o endereço com maior número de ocorrências foi a Al. Rio Negro (4). Já em Parnaíba, a via com mais casos é a Av. Yojiro Takaoka (3). Empatado com ela está a Estrada do Ipanema.