Aeroporto de Guarulhos passa a oferecer teste para detecção da Monkeypox
Exame é oferecido por um laboratório particular
Desde segunda-feira (22), o Aeroporto Internacional de Guarulhos passou a realizar teste para a detecção da Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. O exame é feito pelo laboratório CR Diagnósticos, que fica no Terminal 3.
Segundo informações, o exame é coletado no local, que funciona 24 horas por dias, e o laudo fica disponível em até quatro horas.
De acordo como Ministério da Saúde, entre os principais sintomas da Monkeypox estão a erupção cutânea ou lesões de pele, linfonodos inchados, febre, dores no corpo e de cabeça, calafrio e fraqueza.
Casos na região
Segundo dados desta terça-feira (23) da Secretaria de Estado da Saúde, os municípios registraram alta nos casos de Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos.
Em Barueri, são 22 ocorrências, enquanto no dia 16, eram treze, aumento de 69%. Santana de Parnaíba tem quatro casos, ante três na semana anterior. A alta foi de 33,33%.
Na região já são 99 notificações, sendo vinte em Carapicuíba, quatorze em Cotia, dezesseis em Itapevi, seis em Jandira, 43 em Osasco. Em todo o Estado, há 2.528 casos confirmados.