Sexta, 22 Novembro 2024

Cidades

Acidentes de trânsito têm alta em Barueri e Santana de Parnaíba nos primeiros quatro meses do ano

Não fatais Cidades

Acidentes de trânsito têm alta em Barueri e Santana de Parnaíba nos primeiros quatro meses do ano

 Uma ocorrência na Alameda Rio Negro nesta semana terminou com uma vítima gravemente ferida

Acidente desta segunda-feira (20) aconteceu na Al. Rio Negro (Foto:@FelipeBarrosPhotos)

Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp

Na segunda-feira (20), um acidente entre um carro de luxo e uma moto na Al. Rio Negro deixou uma mulher de 36 anos gravemente ferida. Ela teve a perna amputada. Segundo informações de testemunhas, dois veículos Mercedes-Benz passaram pela via em alta velocidade, aparentemente disputando um racha, quando um dos carros atingiu a traseira de um mototaxista, deixando sua passageira ferida. O condutor da moto teve traumatismo craniano.

Um levantamento feito pela reportagem na plataforma Infosiga-SP, Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, mostrou que Barueri registrou uma alta nos sinistros de trânsito não fatais nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período de 2023. Segundo os dados, foram 506 acidentes até abril de 2024, contra 452 em 2023, aumento de 11,94%.

Em Santana de Parnaíba, o cenário também é de crescimento nas ocorrências deste tipo, passando de 124 nos primeiros quatro meses de 2023, enquanto neste ano foram 139 (+12,09%). Os dados foram levantados na quarta-feira (22) e se referem aos sinistros não fatais e notificações.

Acidente
No acidente desta segunda-feira (20), as imagens de segurança capturaram o momento em que os dois carros passavam pela via momentos antes de colidirem com a traseira da moto. Após o impacto, ambos os motoristas fugiram do local, sem prestar assistência às vítimas. Um dos veículos envolvidos foi encontrado abandonado em um estacionamento de igreja, na Avenida Tamboré.

Nesta quarta-feira (22), o motorista do carro de luxo, Carlos André Pedroni de Oliveira, que atropelou o motociclista, foi até a delegacia. Em seu depoimento, ele disse que não estava alcoolizado e que não parou para socorrer as vítimas por ter medo de se tratar de um sequestro.

O outro envolvido, Roberto Viotto, conhecido como "dentista dos famosos", prestou depoimento na noite de terça-feira (21). Ele disse que dirigia a cerca de 70 km/h, acima da velocidade máxima permitida para a via, e que acelerou ao perceber que o outro Mercedes vinha, temendo um assalto.

Segundo Ednelson de Jesus, delegado do 2° DP de Alphaville, há elementos suficientes para indiciar Carlos por lesão corporal gravíssima com dolo eventual, omissão de socorro e fuga do local de acidente.

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/