Sábado, 23 Novembro 2024

Cidades

A partir do dia 14, pets em Barueri serão adotados por WhatsApp

Cidades

A partir do dia 14, pets em Barueri serão adotados por WhatsApp

79 animais ganharam um novo lar em julho, em plena pandemia

Secretaria de Meio Ambiente divulgou que 79 animais ganharam um novo lar em julho, em plena pandemia. (Foto: DIvulgação)

No mês de julho, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) bateu o recorde de adoções, totalizando 79 animais, sendo 56 cães e 23 gatos. O sucesso da iniciativa, onde os bichinhos são apresentados pela redes sociais e entregues em casa, por conta da pandemia do novo coronavírus, foi o ganho para o oferecimento um novo serviço. A partir do dia 14, os processos de adoção serão feitos pelo WhatsApp.

A inovação traz mais agilidade, tornando a comunicação mais fluída. Os munícipes poderão adicionar o número (11) 96328-3871 no aplicativo de mensagens para ter acesso às imagens dos pets disponíveis e acertar os detalhes da adoção, com o agendamento do bichinho em casa ou a retirada na unidade do Cepad (Centro de Proteção a Animais Domésticos) do Bairro dos Altos.

As adoções realizadas diretamente no Cepad estão mantidas, mas respeitando os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como o uso de máscara e com somente uma pessoa da família ou o requisitante comparecendo para buscar o pet, evitando aglomerações. O endereço é rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos.

Adoção na pandemia

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), o trabalho desempenhado pela pasta, mais especificamente pelo Centro de Proteção, utilizando uma nova forma de adoção, com auxílio das redes sociais e ajuda de parceiros, possibilitou o recorde obtido em julho. "Mesmo com o distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Cepad teve um número recorde de adoções. A equipe se empenhou em divulgar fotos e vídeos através das redes sociais, além da contribuição de parceiros como Petz e Centro Comercial de Alphaville", comentou. 

Newsletter
Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita.


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.folhadealphaville.com.br/