A partir de 2024, vacina contra a Covid-19 será aplicada anualmente em crianças e grupos prioritários
Anúncio foi feito nesta terça-feira (31). Imunizante vai integrar o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
A vacinação contra a Covid-19 passará a integrar o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde a partir de 2024. Foi que anunciou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (31). Com essa medida, o imunizante será aplicado anualmente em crianças e grupos prioritários.
Além de pessoas maiores de seis meses e menores de cinco anos, a recomendação do ministério é a vacina seja aplicada em idosos, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema penitenciário e pessoas em situação de rua.
Segundo Ethel, a incorporação da vacina no calendário nacional de vacinação está de acordo com as atuais diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que o Brasil deve ter uma vacina contra a Covid-19 remodelada a cada ano, como já ocorre com o imunizante contra a Influenza.